Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

10ª RM realiza inspeção de munição no 40º BI

  • Publicado: Quarta, 24 de Novembro de 2021, 13h46

Crateús (CE) – Nos dias 16 e 17 de novembro, os integrantes da 4ª Seção do Comando da 10ª Região Militar coordenaram uma Inspeção Anual de Munição do Exército (IAMEx/21) no 40º Batalhão de Infantaria (40º BI), sediado em Crateús-CE.

O objetivo da atividade foi inspecionar a munição e o paiol do 40ª BI. A equipe realizou a contagem física e conferiu os pedidos feitos pela Organização Militar, além da auditoria dos sistemas.

A IAMEx é uma atividade coordenada pelo Comando Logístico (COLOG) com a finalidade de fiscalizar o emprego dos recursos alocados para o provimento de munições e explosivos, bem como verificar a situação física das munições e explosivos, orientar os agentes da administração quanto ao adequado controle das munições e explosivos.

Os objetivos também passam por avaliar as condições de armazenamento das munições e explosivos e otimizar e sistematizar os procedimentos de controle, manipulação e acondicionamento das munições e explosivos no âmbito das organizações militares da 10ª RM.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página