Sobre a SAS
A Assistência Social é definida no texto constitucional como política pública componente da Seguridade Social não contributiva e regulamentada pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), com o objetivo de provê os mínimos sociais e garantir as necessidades básicas da sociedade.
O Exército Brasileiro, com base nas legislações vigentes, criou o Sistema de Assistência Social do Exército (SASEx) no intuito de zelar pelo bem-estar de seu contingente e dos cidadãos brasileiros, por meio de ações socioassistenciais de prevenção e promoção social.
A Seção de Assistência Social (SAS) é o espaço onde é planejada, organizada e operacionalizada a Assistência Social do Exército Brasileiro para atender os integrantes da Família Militar, que compreende os militares, servidores civis, seus dependentes e pensionistas.
A SAS/10 atende a Família Militar no âmbito do Comando da 10ª Região Militar, que inclui os Estados do Ceará e Piauí, com as Guarnições de Fortaleza-CE, Crateús-CE, Teresina-PI e Picos-PI.
A SAS realiza atividade técnica que atua na realidade social dos usuários por meio do atendimento de demandas, elaboração de pesquisas e construção de propostas.
A Seção tem como linha de ação identificar situações de vulnerabilidades sociais que estejam interferindo, direta ou indiretamente, no desempenho profissional e na convivência familiar e comunitária dos seus usuários; orientar quanto aos direitos sociais, promover suporte social e psicológico, utilizando instrumentos técnicos como entrevista, estudo de caso, relatório, visitas domiciliares ou técnicas; assessorar os Comandantes das OM vinculadas/ subordinadas; realizar articulações com instituições públicas e privadas; realizar estudo socioeconômico; e contribuir para a divulgação das ações socioassistenciais do SASEx.
Força de Trabalho da SAS/10: 01 Cel PTTC - Ch, 04 Assistentes Sociais, 01 Psicóloga, 04 Sgt, sendo 01 Sgt técnica em RH, 01 Sgt técnica em Adm, 01 Combatente e 01 Sgt QE. Além de 28 militares de ligação vinculados as 14 OMDS.
Contatos: (85) 3255-1711 e o telefone sobreaviso 24 horas (85) 98868-9319.
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..